Garantir a prosperidade do setor de bebidas não alcoólicas no Brasil. Essa é a missão da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) que completa 68 anos de existência e trabalho baseado no diálogo, na ética e na transparência em suas ações.
Fundada em 26 de outubro de 1950 no Rio de Janeiro , e mais tarde transferida para Brasília, a ABIR reúne 60 pequenas, médias e grandes empresas fabricantes de diversos produtos tais como refrigerantes, sucos, néctares, refrescos, bebidas mistas, achocolatados, chás, isotônicos, energéticos, águas adicionadas de sais e água de coco, representando mais de 85% do mercado de bebidas não alcóolicas no Brasil, com 145 fábricas nas mais diversas regiões do país.
Ao longo de quase sete décadas, as associadas ABIR fincaram raízes, ampliaram seus portfolios com qualidade e não deixaram de realizar grandes investimentos mesmo em tempos de crise. Em 2017, a indústria brasileira de refrigerantes e de bebidas não alcoólicas tornou-se responsável pelo recolhimento de cerca de R$ 10 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais e emprega direta e indiretamente mais de 1,6 milhão de brasileiros, números que retratam a relevância e empenho de um setor que já enfrentou enormes desafios tendo a associação sempre ao seu lado.
A ABIR sempre apostará na inovação e na tecnologia em busca de soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento econômico do setor e do país, priorizando sempre o respeito ao consumidor e sua liberdade de escolha, bem como a preservação ao meio ambiente e a segurança jurídica dos investimentos dos seus associados.