ABIR assume a presidência do Conselho Internacional de Associações de Bebidas (ICBA)

A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR), na pessoa de seu presidente, Alexandre Kruel Jobim, assume a presidência do Conselho Internacional de Associações de Bebidas (ICBA) durante encontro anual, este ano realizado em Viena, na Áustria, nos dias 5 e 6 de dezembro.

Durante o encontro, representantes de associações e empresas de todo o mundo debateram sobre temas de interesse do setor, entre eles, oportunidades e desafios das bebidas adoçadas de baixa caloria; e rotulagem nutricional sob a perspectiva do Codex Alimentarius, bem como sua intersecção com políticas nacionais e globais sobre o tema.

Ainda no evento, foi lançado o Grupo Regional para América Latina no âmbito do Conselho, com o objetivo de apoiar e nivelar expertises das associações de bebidas da região. O grupo será liderado pelo diretor Regional do ICBA para América Latina, Santiago López Jaramillo, que atua na Colômbia.

“A América Latina é uma região chave para a indústria global de bebidas e tem desafios e oportunidades bem distintos. Este novo Grupo Regional ajudará a fortalecer o trabalho de nossas associações e o alinhamento em políticas e problemas críticos” afirmou Katherine Loatman, diretora executiva do ICBA.

Para o líder do recém criado grupo, Santiago López Jaramillo, “a América Latina é uma importante região que abrange muitos países, economias e culturas. A indústria de bebidas na região é focada na adoção das melhores práticas, promoção de políticas públicas responsáveis e no avanço do comprometimento da nossa indústria com clientes, consumidores e comunidades. A criação do Grupo Regional para América Latina é mais um passo a frente nessa direção”.

O Grupo abrangerá América Central, do Sul e Caribe e estabelecerá um fórum com associações de bebidas da Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, México e Peru. Este é o segundo grupo regional criado no âmbito do ICBA, seguindo o lançamento do Grupo Asia-Pacífico em março de 2016.

Sobre o ICBA

O  ICBA (da sigla em inglês para International Council of Beverages Associations) é uma organização não governamental de cunho internacional, criada em 1995, para representar os interesses da indústria de bebidas não alcoólicas. Reúne associações de vários países e regiões do mundo, assim como empresas internacionais que operam em mais de 200 países, e produzem, distribuem e vendem bebidas não alcoólicas tais como refrigerantes, água, sports drinks, energéticos, chás e café prontos para beber, sucos naturais de frutas e vegetais e néctares.

Com informações do ICBA.

 

 

Também pode ser de seu interesse
ELEV é o lançamento do ano no Carrinho AGAS
Coca-Cola Brasil apresenta inovações em nova campanha institucional
Brasileiros acreditam que as empresas fabricantes devem ser as responsáveis pelas informações nutricionais nos rótulos, diz pesquisa
Poty apoia atleta em maratona no deserto do Sahara, na África