A Água da Pedra, engarrafada pela Fruki, recebeu mais um importante reconhecimento quando o assunto é a lembrança na mente dos consumidores. A pesquisa Top of Mind 2019 Rio Grande do Sul, apresentada pelo Grupo Amanhã, confirmou a marca como a mais lembrada na categoria Água Mineral pelo quinto ano consecutivo. O levantamento apontou também que a Fruki é a marca que mais cresceu na categoria Refrigerante, ficando em segundo lugar.
“Este é o resultado de um planejamento vinculado à construção de uma marca que, além de seguir rígidos padrões de qualidade, investe em ações que transformam a vida das pessoas. Temos o propósito de fazer com que as pessoas bebam mais e melhor água. Por isso, investimos em ações que ajudam o consumidor a ter uma rotina mais leve e de qualidade, como é o caso, por exemplo, de projetos como o Outubro Rosa onde a Água da Pedra foi pioneira e há cinco anos destina recursos para esta causa”, destacou a presidente da Bebidas Fruki, Aline Eggers Bagatini.
O Top of Mind sempre se baseou em rígidos padrões metodológicos. Cada vez que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualiza os dados populacionais do Rio Grande do Sul, os índices de entrevistados por gênero, classe social, idade e localização são reproduzidos em campo. Dessa forma, a pesquisa feita pela Engaje procura captar a lembrança espontânea sobre as marcas de produtos, serviços e comunicação que se salientam na mente dos gaúchos. A amostra foi de 1.200 entrevistas, o que garante um grau de confiança de 95%. A margem de erro é de até 4 pontos percentuais para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 15 de fevereiro e 20 de março. A cerimônia de entrega do Top of Mind acontece no próximo dia 23/05, em Porto Alegre.