Em linha com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas, a Danone lança no país uma nova marca: a YoPRO. Com alto teor de proteínas e diferentes sabores, os novos produtos contribuem para saciedade e recuperação muscular, complementando a alimentação de forma prática e saborosa.
Com 15 gramas de proteína por embalagem, os primeiros lançamentos estão disponíveis na versão iogurte (160g) com zero adoçantes artificiais e bebida láctea (250ml) com baixo teor de gorduras, ambos com formulação zero lactose e zero adição de açúcares, além de serem fonte de cálcio.
“YoPRO chega trazendo consigo toda a expertise do grupo Danone, justamente com a missão de oferecer alimentos com alta teor de proteína sem abrir mão da saudabilidade e do sabor. A Danone é sinônimo de categoria e está feliz em trazer uma nova marca para o Brasil. A nossa expectativa é de que o portfólio de YoPRO continue crescendo e trazendo ainda mais formatos, sabores e funcionalidades”, conta Mariana Dutra, gerente de marketing da marca YoPRO na Danone Brasil.
Nos últimos anos, a população brasileira tem cuidado melhor de sua alimentação e também se exercitado mais. Um reflexo desse movimento é a posição de segundo maior mercado de academias no mundo e uma população que é a quarta no ranking mundial que mais frequenta estes estabelecimentos.*
De acordo com pesquisas realizadas pela marca em parceria MindMiners – empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital, alimentos ricos em proteínas estão no topo da prioridade de quem pratica atividades físicas duas ou mais vezes por semana. Se posicionando como opção para este público, os produtos YoPRO possuem uma combinação de whey e caseína próprios da proteína do leite, com um alto valor biológico.
“Entendemos que alimentação e exercícios físicos são grandes aliados na busca por uma rotina equilibrada e por isso desenvolvemos produtos que atendem às necessidades nutricionais de quem precisa incluir mais proteínas na alimentação. São alimentos que podem fazer parte das refeições pré ou pós-treino e nos lanchinhos ao longo do dia, ajudando a oferecer disposição, recuperação muscular e sensação de saciedade”, conta Mariana Dutra.
Cada versão de YoPRO conta com três sabores diferentes: os iogurtes podem ser encontrados nas opções morango, coco cremoso e banana com pasta de amendoim e as bebidas lácteas, chocolate, banana e coco com batata doce. Todos os sabores foram desenvolvidos a partir de pesquisas com os consumidores brasileiros, serão produzidos localmente e distribuídos em todo o país – segundo mercado a receber a marca, que chegou à Austrália em 2017.
*Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2017, Ministério da Saúde. / Associação Brasileira de Academias<http://www.acadbrasil.com.br/mercado.html> (ACAD Brasil) / International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA)<http://www.ihrsa.org/portugus/>