Para reforçar sua origem e refletir tradição de um jeito atual, Tuchaua mudou o visual de suas embalagens e seu slogan. O guaraná é originário da Amazônia que, com toda a sua diversidade e riqueza, é o coração de uma cultura única.
As novas embalagens de Tuchaua ganham nova logo e novas cores além de levarem o selo de “100% Guaraná do Amazonas”, certificação concedida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), uma instituição que é referência em serviços ligados à rastreabilidade e boas práticas em cadeias agropecuárias tropicais. Para obter produto de origem 100% do Amazonas, a Coca-Cola Brasil incentiva a agricultura familiar e o plantio sustentável.
A região também é valorizada na identidade visual das peças de comunicação, através da utilização do grafismo do trajeto do rio Amazonas, e seus afluentes, que ligam Manaus e Belém, e que fazem parte do cotidiano de quem mora na região.“O novo Tuchaua vem para valorizar tudo o que é autenticamente regional, da comida de rua às feiras, às festas, a música local até à comida que vem do rio e da natureza”, destaca o diretor de Marketing e Trade do Grupo Simões, Lucas Simões.
Presente no mercado desde 1944, Tuchaua é fabricado nas versões: Tuchaua Tradicional, mais escuro e encorpado, nos tamanhos 250ml, 1,5L e 2L. E o Tuchaua Champ, mais claro e suave, vem nas opções 250ml, 350ml (lata), 1,5l e 2l.
Sobre o Grupo Simões
Com sede em Manaus, o grupo é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir uma marca própria de água mineral, a Belágua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com três fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. O Grupo Simões atua, ainda, no segmento de veículos, com duas concessionárias na capital amazonense, e no segmento de Gás Carbônico, com duas fábricas em Manaus e Belém e um centro de distribuição em Porto Velho.”