HEINEKEN Brasil assume compromisso de não realizar publicidade para crianças menores de 12 anos

publicidade infantil

O Grupo HEINEKEN no Brasil, por meio da HNK BR (antiga Brasil Kirin) ingressou no compromisso público de não realizar publicidade infantil para crianças menores de 12 anos, liderado pela Associação Brasileira de Refrigerantes (ABIR). A partir de agora, as campanhas publicitárias voltadas para o portfólio de refrigerantes e refrescos da companhia serão direcionadas para o público maior de 12 anos, independente dos critérios nutricionais dos produtos.

Esse compromisso vale para todas as mídias disponíveis hoje no mercado, incluindo TVs, jornais impressos, rádios, portais de notícia e campanhas digitais, onde 35% ou mais da audiência possui menos de 12 anos. Além disso, seguindo o exemplo de outras grandes empresas do mercado, desde janeiro desse ano, o Grupo HEINEKEN deixou também de comercializar os seus refrigerantes e refrescos para as escolas com alunos que tenham idade inferior a 12 anos.

“Temos profundo respeito pelos nossos consumidores e acreditamos que esse compromisso seja um passo importante para o negócio da nossa companhia no país”, afirma Nelcina Tropardi, Vice-presidente de assuntos corporativos do Grupo HEINEKEN no Brasil.

 

Conheça mais sobre as diretrizes da ABIR sobre marketing para crianças

 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE).

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

plugins premium WordPress