A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) divulgaram nesta quarta-feira (23/5), os resultados da pesquisa “A Mesa dos Brasileiros: Transformações, Confirmações e Contradições”. O evento contou com a participação de representantes de diversos setores da indústria, acadêmicos e autoridades em esportes e alimentação saudável.
Realizado com 3.000 pessoas em 12 regiões metropolitanas do país, mais as cidades de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, o estudo apresenta hábitos e percepções da população com relação à alimentação e hábitos de vida saudáveis, além de comparar os dados com resultados da pesquisa realizada em 2010. O aumento do número de brasileiros que se consideram bem informados sobre alimentação e o grande salto da internet como a principal fonte de informação sobre o assunto foram destaques da pesquisa. A indústria de alimentos é bem avaliada pela maioria da população, que afirma perceber claramente os avanços realizados e a melhoria dos produtos em termos de praticidade, sabor, qualidade, saudabilidade e confiabilidade.
“O setor está comprometido em promover ações concretas para colaborar com o combate a doenças como a obesidade, investindo consistentemente na inovação do seu portfólio, com a redução voluntária de sódio, gordura trans e açúcar. Porém, o estímulo à atividade física e a educação alimentar e nutricional fazem parte desse processo”, destacou o presidente da ABIA, João Dornellas, durante a apresentação da pesquisa.
Para conferir o estudo completo, acesse: www.fiesp.com.br/mesa
Fontes: ABIA e Fiesp