Para o lançamento da parceria, os atores Klebber Toledo e Giovanna Grigio repensam seus hábitos e topam o desafio de ficar um dia inteiro sem água
Vídeo lança parceria de Drinkfinity e Water.org, organização sem fins lucrativos fundada por Gary White e Matt Damon que visa derrubar as barreiras entre as pessoas e o acesso a água potável e saneamento básico
Somente no Brasil, quatro milhões de pessoas não têm acesso à água segura para consumo, enquanto no mundo a relação é de uma pessoa em cada 10
Na semana em que o Dia Mundial da Água é celebrado, Drinkfinity® anuncia uma parceria com a organização Water.org. Fundada por Matt Damon e Gary White, a organização atua em 13 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, com o objetivo de prover financiamento acessível para que as pessoas tenham acesso à água e ao saneamento em suas casas. Water.org está iniciando o trabalho no Brasil e lançará seus programas no país em 2018. “Com a parceria, pretendemos levantar a bandeira do consumo e uso consciente da água, um bem fundamental à vida e que é protagonista no sistema de Drinkfinity”, diz André Khouri, gerente de Drinkfinity® no Brasil.
A iniciativa faz parte da visão de negócio da PepsiCo, chamada Performance com Propósito, que significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas de formas inovadoras para minimizar o impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais. É o compromisso da empresa em melhorar seus produtos, proteger o planeta e empoderar as pessoas ao redor do mundo para contribuir com soluções e compartilhar desafios.
De acordo com a organização Water.org, 663 milhões de pessoas no mundo – uma em cada dez – não têm acesso à água segura para consumo. Há mais celulares ativos do que pessoas com acesso a um banheiro, e um terço da população não têm nenhum acesso a um banheiro. Por conta desses dados alarmantes, o Fórum Mundial de Economia de 2015 determinou que a crise hídrica fosse considerada o risco número 1 em impacto na sociedade.
Para ajudar a reverter este quadro, Drinkfinity® se compromete a prover, por meio da Water.org, um ano de água segura para uma pessoa para cada kit do produto vendido, tanto nas lojas online quanto off-line. “É uma maneira de ajudar a diminuir um problema mundial e ao mesmo tempo reafirmar o compromisso da marca com a sustentabilidade”, completa André. Ou seja, a cada kit de Drinkfinity® comprado, a empresa doará um dólar para a Water.org – valor que ajudará a prover um ano de água segura para uma pessoa.
Para lançar a parceria, Drinkfinity® produziu um vídeo com Klebber Toledo e Giovanna Grigio. Nele, os atores foram desafiados a passar um dia inteiro sem água com o intuito de sentir na pele um problema que atinge mais de 663 milhões de pessoas. O vídeo está disponível Youtube [http://bit.ly/2nJHjVR] da marca no Facebook [http://bit.ly/2mVcB7M]. é a primeira ação com esse formato feita no Brasil. No vídeo, ações triviais do dia a dia se tornaram um luxo, como lavar o rosto, escovar os dentes, preparar alimentos cozidos ou simplesmente beber um gole de água. “Não imaginava a dificuldade gigantesca com a qual me deparei”, diz Klebber Toledo. “Espero que as pessoas que assistam ao vídeo se inspirem a mudar de hábitos para um bem comum”, completa Giovanna Grigio. A expectativa é sensibilizar as pessoas para que repensem seus velhos hábitos e tomem uma iniciativa.
Sobre Water.org
Por mais de 25 anos, a Water.org esteve na vanguarda do desenvolvimento e fornecimento de soluções para acabar com a crise global da água. Fundada por Gary White e Matt Damon, a Water.org é pioneira em soluções financeiras orientadas pelo mercado para garantir que todas as pessoas tenham acesso à água segura e saneamento – dando esperança às mulheres, saúde às crianças e um futuro às comunidades. Até hoje, Water.org transformou positivamente as vidas de mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo. Saiba mais em http://water.org e www.facebook.com/water.
Sobre Drinkfinity
DRINKFINITY® é um sistema inteligente de bebidas composto por um Vessel e um Popper – garrafa e copo com design exclusivo, reutilizável e livre de BPA, indicados para ser abastecidos com água filtrada – e pelos PODs – pequenas cápsulas com combinações de sabor e nutrientes em formas líquida e pó, que quando acoplada ao Vessel ou ao Pod Popper e misturada com a água, oferece aos consumidores uma experiência completamente nova em bebidas.
O sistema permite que o consumidor customize a bebida à sua necessidade, tornando-se perfeito para quem tem uma rotina dinâmica e multifacetada e gosta de escolher o que beber.
O Vessel pode ser adquirido por R$59,00 e o Pod Popper, por R$50,00, enquanto os Pods das linhas Energy e Exercise&Play custam R$19,00. Já os Pods das linhas Take a Break e Live your Day custam R$17,00.
Todos os produtos das linhas podem ser adquiridos online no endereço www.drinkfinity.com.br, com entrega em todo Brasil. A marca também conta com seis lojas próprias localizadas nos shoppings Eldorado, Morumbi, Pátio Paulista e Center Norte em São Paulo, e no Barra Shopping e Shopping Rio Sul no Rio de Janeiro.
As linhas de Pods são:
Live your Day, com vitamina C e zinco – o impulso para seguir em frente com o pé direito;
Take a Break, com camomila e cidreira – para um momento de pausa em um dia corrido;
Energy, com cafeína e complexo B – oferece uma dose extra de energia;
Exercise&Play, com eletrólitos – para repor sais minerais perdidos durante a atividade física.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2016, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY®, GATORADE®, PEPSI-COLA®, QUAKER® e TROPICANA®. O portfolio de produtos PepsiCo inclui uma variedade de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
No coração da PepsiCo está a visão de Performance com Propósito – a nossa crença fundamental de que o sucesso da empresa está indissoluvelmente ligado à sustentabilidade do mundo ao seu redor. Acreditamos que melhorar continuamente os produtos que vendemos, operando de forma responsável para proteger o nosso planeta e empoderar as pessoas em todo o mundo, é o que permite à PepsiCo ser uma empresa global de sucesso, que cria valor a longo prazo para a sociedade e para seus acionistas. Para mais informações, visite www.pepsico.com
Fonte: Pepsico