Quem não se lembra dos agitados limõezinhos dos comerciais de Pepsi Twist? Os personagens agora estão de volta nas campanhas do refrigerante, em ações online e off-line que se complementam com as mudanças na identidade visual do produto. “Se o mundo tá chato, dê um twist”.
Esse é o mote da marca para se comunicar com os consumidores em 2016. A ideia é alcançar um tom irreverente e provocador ao se posicionar por um mundo mais “direto” e divertido, que não se leva tão a sério.
“Sempre nos posicionamos como uma marca desafiadora, a favor do que é inusitado e fora do comum. De que forma podemos nos comportar em um contexto engessado, em que as pessoas estão cada vez mais se podando e sendo podadas, cheias de policiamento e com medo de ousarem e serem diferentes? Trazendo à tona uma nova maneira de enxergar a vida, o nosso twist é, justamente, transformar comportamentos exagerados em iniciativas positivas com uma abordagem mais direta e irreverente às situações do nosso cotidiano”, explica Juliana Grinberg, gerente de marketing da marca no Brasil.
Confira abaixo o filme assinando pela AlmapBBDO, com os atores Lucio Mauro Filho e Bruno Mazzeo emprestando, novamente, suas vozes aos limões.
No ambiente on line, o foco é interagir com o público de forma inusitada e as ativações são assinadas pela agência MSLGROUP Espalhe.
E que tipos de comportamentos podem receber um twist?
“Aqueles longos textos de mídias sociais ou o exagero das selfies ensaiadas, a gourmetização excessiva do que deveria ser um simples – e delicioso – cachorro quente, aqueles termos em inglês que surgem assim, out of nowhere, no meio de uma conversa”, explica Juliana.
A marca tem um foco de atuação específico e pretende abordar este tipo de situação de maneira ousada e bem-humorada. “A nossa bandeira é a da diversão fácil e objetiva, sem muita frescura ou mimimi.”, complementa.
Veja o vídeo:
Fonte: Exame