A relevância da Zona Franca de Manaus para a economia do país e a contribuição do setor de bebidas não alcoólicas para o desenvolvimento do estado do Amazonas foram destaques da fala do nosso Diretor Executivo, Alexandre Horta, na mesa de abertura da Conferência Diálogos Amazônicos, realizada pela Fundação Getulio Vargas, em São Paulo.
“Nosso setor, nos últimos 30 anos, contribuiu para o desenvolvimento do Amazonas. Usamos o guaraná do próprio estado, geramos empregos, e temos uma atividade econômica forte”, disse Horta. Falando sobre a importância da Zona Franca para o país, nosso Diretor Executivo ressaltou que “é um espaço onde a indústria participa ativamente de seu desenvolvimento, com pagamento de impostos, uso de insumos locais e ampliação da exportação de produtos nacionais”.
O encontro reuniu autoridades, especialistas, acadêmicos e líderes empresariais, com o objetivo de aprofundar a compreensão sobre a Amazônia Brasileira, destacando a sociobiodiversidade da região e os desafios para o desenvolvimento sustentável.