ABIR participa do 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento promovido pela ABRAS

Em busca de uma agenda moderna e sustentável, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) reúne ministros, lideranças da cadeia de abastecimento e do mercado de capitais para discutir com especialistas em meio ambiente e governança no 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, que ocorrerá no próximo dia 17. O objetivo do evento é reunir as principais autoridades e líderes empresariais para debater soluções de impacto econômico, social, ambiental e de governança. Por isso a abordagem ESG (Environmental Social and Governance) foi escolhida como tema central.

O encontro virtual está organizado em seis painéis que abordam os seguintes temas: a ‘A dimensão e a importância da cadeia de abastecimento nacional’, ‘A origem, significado e importância do ESG’, ‘Impacto socioambiental’, ‘Governança corporativa no contexto ESG’, ‘Cases de sucesso da cadeia de abastecimento’ e ‘Posicionamento institucional da cadeia de abastecimento para ESG’, que terá a participação do presidente da ABIR, Victor Bicca.

Segundo o presidente da ABRAS, João Galassi, o evento terá um formato inovador e será mais do que apenas um simples congresso expositivo. “O fórum será sucedido por duas reuniões de trabalho, nas quais soluções e propostas apresentadas serão estruturadas em um relatório. Esse documento será instrumento para formação de coalizões integrais, parciais ou individuais entre todos setores participantes, para geração concreta de impacto econômico, social e ambiental.” O fórum tem o apoio da KPMG, do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP) da ONU e do Pacto Global da ONU no Brasil.

Galassi ressalta que o fórum contará com a presença de todos os presidentes das mais importantes entidades de classe empresariais da cadeia nacional de abastecimento, para facilitar o cumprimento das metas do fórum. “Além de identificar os principais desafios da cadeia de abastecimento, vamos discutir o posicionamento institucional para ESG e sugerir temáticas de auto-regulação. A articulação dessa agenda positiva certamente avançará a partir desse fórum”, explica o presidente da ABRAS.

Para conferir a programação, clique aqui.

plugins premium WordPress