O Grupo HEINEKEN no Brasil e a DANONE ÁGUAS anunciam parceria para venda e distribuição dos produtos da marca Bonafont nas regiões Sul e Sudeste.
Bonafont Água Leve chegou ao Brasil em 2008 e, desde então, milhões de pessoas já a adotaram como a principal referência de água de qualidade. A marca número 1 em preferência em SP revolucionou a categoria ao ajudar os paulistanos a eliminar as toxinas do corpo através da leveza de sua água. Agora, o portfólio das inconfundíveis garrafas Bonafont fortalecerá o portfólio de bebidas não-alcóolicas do Grupo HEINEKEN.
“Esse é um marco na história da empresa, afinal, vamos levar nossa missão de hidratação saudável e bem-estar para mais brasileiros e fazer pela categoria e consumidores de outros estados o mesmo que fizemos em São Paulo: aumentar em 50% a penetração da categoria e, assim, garantir mais saúde para mais pessoas. O desafio estava em encontrar um parceiro à altura e estamos bastante confiantes que essa união de forças trará grandes benefícios para ambas as empresas e conseguiremos juntos revolucionar a categoria em outras regiões”, comenta Ricardo Vasques, presidente da DANONE ÁGUAS Brasil.
A força do modelo de distribuição do Grupo HEINEKEN, formado por mais de 30 centros de distribuição e uma rede de revendas exclusiva em todo o país, aumentará a capilaridade dos produtos Bonafont, que poderão ser encontrados em novas praças nos estados do Sul e Sudeste.
“Nós acreditamos muito na sinergia com a DANONE ÁGUAS e compartilhamos com eles o forte compromisso com a qualidade. Estamos confiantes de que essa conexão será positiva para o Grupo HEINEKEN e, principalmente, para os nossos clientes e consumidores, que poderão contar com um portfólio mais completo e com uma marca forte de água mineral em cada região do Brasil”, afirma Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil.
A parceria é relacionada exclusivamente a venda e distribuição da marca Bonafont nas regiões mencionadas, e a marca segue sendo propriedade da Danone Águas, que também continua responsável por toda a sua gestão estratégica, de marketing e trade marketing. O Grupo HEINEKEN, por sua vez, manterá sem alterações a distribuição da sua marca de água própria nas regiões Norte e Nordeste, onde é comercializada atualmente.
O início da distribuição de Bonafont pelo Grupo HEINEKEN está previsto para o mês de abril.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Sobre o Grupo DANONE
A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento em 3 unidades de negócios: Produtos Lácteos e à Base Vegetal, Águas e Nutrição Especializada. Com sua visão ‘One Planet.One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Metas para o 2030 e abriu o caminho como a primeira empresa com ações listadas na bolsa de valores a adotar o status de “Empresa orientada à Missão“. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação B Corp. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Verdadeiro Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink entre outras.