Na programação estão previstos painéis com temáticas essenciais para a indústria de bebidas não alcoólicas, tais como tributação do setor, sustentabilidade, mitos e verdades e inovações tecnológicas.
Garantir a prosperidade do setor de bebidas não alcoólicas no Brasil. Essa é a missão da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR), instituição que completa 70 anos de atuação em 2020, sempre apostando na inovação e na tecnologia em busca de soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento econômico do setor e do país. Para celebrar a data, a ABIR promove Congresso na Anufood no dia 10 de março, em São Paulo, com as principais temáticas do setor responsável pela geração de cerca de 2 milhões de empregos diretos e indiretos, com arrecadação de R$13 bilhões em tributos e volume de produção de 31 bilhões de litros por ano.
O evento terá início às 10h com abertura a ser realizada pelo Presidente da ABIR, Alexandre Jobim, que dará um panorama do setor bem como realizações da Associação ao longo dos anos. Em seguida, será discutida a tributação incidente sobre a indústria de bebidas não alcoólicas no país, atualmente a mais elevada da América Latina. A manhã será finalizada com debate sobre as importantes iniciativas da indústria em prol da sustentabilidade. Já a tarde do Congresso ABIR está reservada para duas temáticas: mitos e verdades sobre bebidas não alcoólicas e como as informações sem base científica podem impactar negativamente a sociedade, além de painel sobre inovações tecnológicas da indústria sempre atenta aos anseios do consumidor.
A ABIR também terá um stand institucional no evento, considerado o maior de alimentos e bebidas do mundo, aberto aos visitantes da feira.
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Sobre a ABIR
Com sede em Brasília, a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) foi fundada em 26 de outubro de 1950. Reúne 68 empresas, com mais de 144 fábricas espalhadas pela país, com portfólio diverso como refrigerantes, sucos, néctares, refrescos, bebidas mistas, achocolatados, chás, isotônicos, energéticos, águas minerais, águas adicionadas de sais e água de coco. Suas associadas representam 85% do mercado de bebidas não alcoólicas no país.