Há três anos no mercado catarinense, a fabricante de bebidas com sede em Lajeado-RS segue crescendo no Estado e, para acompanhar a demanda, vai inaugurar um Centro de Distribuição (CD) no município de Blumenau, no bairro Itoupava Central. A data prevista para a inauguração é 25 de setembro. A confiança no novo Estado é tanta que a solenidade contará com a presença de toda a diretoria da Fruki, inclusive o presidente do Conselho Deliberativo Nelson Eggers, além de autoridades políticas e empresariais.
O novo CD, com quase 2 mil metros de área construída, será primeiro fora do Rio Grande do Sul e terá capacidade para armazenar um estoque suficiente para abastecer durante uma semana estabelecimentos comerciais das regiões Norte, Vale do Itajaí e parte do litoral, a partir de Blumenau, com um mix de 59 produtos, incluindo água, refrigerante, sucos, chás, energéticos e cerveja.
“Assim como a geração de impostos para o município, o novo CD vai criar mais empregos. Atualmente temos cinco funcionários na região. Com o CD, serão aproximadamente 40 colaboradores”, calcula a diretora presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini.
OUTROS CD’S
No Rio Grande do Sul, são cinco Centros de Distribuição operando atualmente: em Lajeado, Caxias do Sul, Canoas, Santo Ângelo e Pelotas. Já presente em todas as regiões de Santa Catarina, graças ao seu esforço de vendas nos últimos três anos, a Fruki planeja até o final de 2019 ampliar a distribuição na região Oeste catarinense, com a instalação de outro CD, desta vez em Chapecó.
FRUKI NO FUTEBOL
Os investimentos em Santa Catarina se intensificaram em janeiro deste ano, quando a empresa se tornou uma das patrocinadoras do Campeonato Catarinense de Futebol, com o Fruki Guaraná como grande protagonista, já que o produto é carro-chefe da fabricante. Para 2020, a Fruki pretende seguir junto com o futebol de Santa Catarina. Em junho, a empresa foi protagonista na maior feira supermercadista do estado, a Exposuper, e foi premiada como melhor estande.
CRESCIMENTO DE 19%
O momento econômico instável do último ano não impediu o crescimento da Fruki, que encerrou o primeiro semestre com um crescimento de 19% no faturamento comparado ao mesmo período em 2018, e observou o volume de vendas evoluir em 8% com relação aos seis primeiros meses do ano anterior. Os números de Santa Catarina, de onde já vêm 6% do faturamento da Fruki, foram ainda mais expressivos, sendo o aumento de vendas 50% superior em relação ao mesmo período do ano passado.
SOBRE A FRUKI
Fundada em 1924, a Fruki conta com modernos equipamentos, tecnologia de ponta e equipe qualificada formada por cerca de 900 colaboradores. Suas sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano. A empresa produz refrigerantes da marca Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus, os sucos Com/Tem, o energético Elev, a cerveja Bellavista, além de engarrafar a água mineral Água da Pedra. Até o segundo semestre de 2020, a empresa pretende colocar em operação uma nova fábrica no município gaúcho de Paverama.
Mais informações estão disponíveis pelo www.fruki.com.br.
Fotos: Divulgação Fruki