Com a missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares em que opera, a Coca-Cola FEMSA Brasil participou da 18ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas pela 1ª vez e este ano ganhou destaque como parceira especial do evento.
A conferência foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo, em 23/8, contando com exposição de um stand sobre o projeto Geração + Verde da FEMSA, que visa o plantio de 600 mil árvores até 2020 em São Paulo e áreas de mananciais que abastecem a região. Além disso, no dia da conferência haverá educadores ambientais da SOS Mata Atlântica, parceira da iniciativa, que irão explicar o projeto, expor uma maquete sobre a importância da preservação da mata atlântica e distribuir 500 mudas de árvores para a população presente.
“Participar de uma iniciativa deste porte reitera o compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil na busca por um mundo melhor para todos. É nossa missão fornecer informações de qualidade à população do que já vem sendo feito em prol do meio ambiente e o que podemos fazer juntos para ir além” afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.
A Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas acontece há 18 anos em São Paulo e tem como objetivo intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social e propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo. Esse evento é fruto da lei de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), que é o proponente e presidente da Conferência.
A edição deste ano teve como tema “Economia Verde”, assunto que foi debatido por autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil. A palestra magna foi ministrada pelo economista e professor Ricardo Abramovay.. Na ocasião também foi entregue o Prêmio Responsabilidade Sócio Ambiental outorgado pela Câmara Municipal de São Paulo.