Festa tradicional apresenta lendas locais

38ª Festa do Guaraná de Maués, na Amazônia, acontece esta semana

Sucesso em todo o Brasil, o cantor Wesley Safadão, é a principal atração da 38ª Festa do Guaraná de Maués, evento promovido pela prefeitura do município (253 Km de Manaus), em parceria com o Governo do Amazonas e o Guaraná Antarctica, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, nas areias da Praia da Maresia.

Desde 1979, a época da colheita do guaraná, principal fonte de renda da população de Maués, é celebrada com uma grande festa que já entrou para o calendário turístico do Amazonas. Nomes como Claudia Leitte, Monobloco e Gustavo Lima já estiveram por lá, que este ano aguarda pela primeira vez o cantor de forró mais pop do Brasil.

Nascido em Maués, o Guaraná Antarctica é o principal parceiro da festa. “Temos um compromisso histórico com a cidade, seus produtores locais e a cultura do guaraná que se confunde com a nossa história. Sendo assim, nada mais natural do que compartilharmos esse momento de festa com a população e levar a cultura do guaraná para todo o Brasil” declara Edivaldo Galetti, gerente fabril de Guaraná Antarctica.

A festa do Guaraná terá ainda diversas atrações regionais, além de apresentação das lendas locais.

Fonte: Ambev

Também pode ser de seu interesse
ELEV é o lançamento do ano no Carrinho AGAS
Coca-Cola Brasil apresenta inovações em nova campanha institucional
Brasileiros acreditam que as empresas fabricantes devem ser as responsáveis pelas informações nutricionais nos rótulos, diz pesquisa
Poty apoia atleta em maratona no deserto do Sahara, na África