Coca-Cola apresenta embalagem com garrafas vintage

A Coca-Cola coloca no mercado embalagem promocional com seis garrafas retrô, que prometem encantam os consumidores e fãs da bebida. No pack estarão disponíveis réplicas perfeitas dos modelos que foram comercializados em 1899, 1900, 1905, 1913, 1915 e 1923 e ideais para serem colecionadas. A ação é em comemoração à icônica contour, frasco que há 100 anos acompanha o refrigerante mais famoso do mundo. A novidade já está sendo distribuída por todo o país e deverá estar disponível para a venda ainda nesta semana nos principais super e hipermercados, além de lojas de conveniência. O valor da embalagem com as seis garrafas deverá variar entre R$ 35,00 e R$ 45,00, dependendo da região e do ponto de venda.

O casco referente ao comercializado em 1899, com 285 ml, tem o formato mais arredondado e não possuía rótulo, apenas informações em alto-relevo. A de 1900 é um pouco parecida como as garrafas de refrigerante disponíveis no mercado atualmente. A embalagem, com 255 ml, é mais simples, no entanto, o rótulo branco em formato de losango traz o a marca ao centro, em vermelho e outras registros em verde. A de 1905 é ainda mais simples, o losango ganhou apenas contorno branco e o interior é vazado com a marca escrita na mesma cor ao centro.

O frasco referente ao comercializado em 1913 é um pouco menor, com 230 ml. O rótulo é descontinuado e a marca é escrita em alto relevo e na vertical, acompanhando o formato da garrafa. A de dois anos depois, de 1915, é ainda menor com 225 ml e o frasco passa a contar com nova forma, mais larga no meio e estreita nas extremidades. A de 1923 conta com um pouco mais de bebida, 237 ml, e ao centro do frasco o nome da marca vem escrito em branco com alguns adornos na mesma cor.

As garrafas históricas também estão expostas na Pop Up Store aberta pela marca em Porto Alegre. Instalada na Shopping Bourbon Wallig, o espaço, único no país, oferece para venda itens colecionáveis, modelos de copos e mini garrafas, além de roupas da marca. A unidade funcionará até o dia 27 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h.

cocacola-garrafa-retro

Fonte: Mundo do Marketing