Com 37 anos de tradição no setor de alimentos e bebidas derivados do coco, a Ducoco traz uma novidade ao mercado, o leite de coco pronto para beber. Primeiro do segmento fabricado no Brasil, o produto chega ao consumidor, após pouco mais de um ano de desenvolvimento, nos sabores original e chocolate. O lançamento acontece inicialmente nas principais redes de produtos saudáveis de São Paulo, como St. Marche, Emporium SP e Hortisabor, seguindo com expansão para as demais regiões do país.
Nos últimos anos, a Ducoco passou por uma série de inovações que começaram com o lançamento do óleo de coco 100% virgem em 2013 e seguiram com a total reestruturação do posicionamento da marca nos pontos de venda, com novas embalagens, mais modernas e práticas, que ressaltam a expertise e origem da Companhia. A água de coco, carro-chefe da marca, foi a primeira a receber novo design. Recentemente foi a vez do coco ralado, leite de coco para uso culinário e óleo de coco passarem por uma repaginação: agora seguem a mesma identidade visual da Marca Ducoco.
“O Leite Ducoco coroa um caminho de mudanças e inovações que são resultado da nossa expertise em cocos. Trabalhamos todos os dias para extrair e levar o melhor do coco para os consumidores sabendo que, com isso, colocamos mais saúde e sabor no dia a dia dos brasileiros”, afirma Gilberto Sampaio, diretor de marketing da Ducoco.
Entre as novidades dos últimos anos, destaca-se também o aporte de R$ 85 milhões, feito em 2014 por atuais acionistas e por um dos fundos de private equity gerido pela BRZ Investimentos. A marca conta hoje com sete fazendas próprias no litoral do Ceará e mais duas fábricas que fazem com que a empresa seja detentora de todo seu processo produtivo, um grande diferencial competitivo neste mercado.
Fonte: DuCoco / Espalhe