Sistema Coca-Cola dá boas vindas a AdeS como mais novo membro do portfólio

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO), junto com seus engarrafadores na América Latina, anunciou, em 28 de março, o fechamento da aquisição de AdeS ®, bebida à base de soja que pertencia a Unilever (LN: ULVR). A Coca-Cola Company é agora a única proprietária da marca AdeS®.

No dia 1º de junho de 2016, The Coca-Cola Company e Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. (BMV: KOFL; NYSE: KOF) fecharam um acordo com a Unilever (LN: ULVR) para adquirir o negócio AdeS®. Outros engarrafadores da Coca-Cola se juntaram para participar do investimento antes do fechamento da transação.

Os engarrafadores participantes da transação são os seguintes: Coca-Cola FEMSA, Arca Continental, Embotelladora Andina, Embonor, Corporacion Del Fuerte, Corporacion Rica, Bepensa, Embotelladora del Nayar, Embotelladora de Colima, Solar, Brasal, Bandeirantes, Sorocaba, Simoes, Uberlandia, CVI, Lee, and Monresa. Jugos del Valle S.A.P.I. de C.V., nossa joint venture com parceiros para engarrafamento no México também participaram da transação.

Lançada em 1988 na Argentina, AdeS® é a marca líder de bebida à base de soja na América Latina. Como primeira grande marca lançada na categoria, AdeS® foi pioneira no desenvolvimento do segundo maior mercado global de bebidas à base de soja. A marca está presente no Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia.

“Estamos empolgados em trazer AdeS® para nosso crescente portfólio de bebidas na América Latina, já que poderemos assim aumentar o número de produtos nutritivos e saborosos oferecidos a nossos consumidores. AdeS® é uma marca líder na categoria de bebidas à base de soja, que está em franco crescimento e é de grande interesse para nossos clientes e consumidores nos mercados que atendemos”, explicou Alfredo Rivera, presidente do Grupo América Latina da The Coca-Cola Company.

“AdeS® complementa e aprimora nossa oferta de um portfólio completo de bebidas, proporcionando aos nossos consumidores uma ampla gama de opções. Juntamente com o nosso parceiro, The Coca-Cola Company, vamos alavancar a posição de liderança da marca AdeS®, integrando-a ao nosso robusto modelo de rota de mercado para impulsionar valor e inovação nesta nova plataforma de bebidas”, reforçam os fabricantes participantes do acordo.

AdeS® fará parte da expansão das plataformas de bebidas da Coca-Cola na América Latina. Nos últimos anos, o Sistema Coca-Cola ampliou sua presença nos negócios de suco, laticínios e café da América Latina, graças à aquisição de marcas importantes como Sucos Del Valle (América Latina), Sorvetes Santa Clara (México), Tonicorp (Equador), Estrella Azul (Panamá) e Verde Campo (Brasil).

Fonte: Coca-Cola Brasil