Red Bull transmite etapa de corrida aérea na Rússia

O Red Bull Air Race chega à sua quinta etapa do campeonato de 2017 e, desta vez, o cenário que vai encher os é Kazan, na Rússia. A novidade é que será possível acompanhar tudo de perto por meio da Red Bull TV, nos dias 22 e 23/7.

Logo após a corrida de Budapeste, os pilotos se dedicaram a estudar o circuito de Kazan, onde são esperadas trajetórias bem interessantes nas primeiras sessões de voo. Martin Sonka está a apenas dois pontos do atual líder Yoshihide Muroya. Pete McLeod, Kirby Chambliss (o vencedor em Budapeste) e Petr Kopfstein vêm logo atrás. O atual campeão do mundo, Matthias Dolderer, ocupa apenas a sexta posição. Em meio a esta classificação apertada, a estreia em Kazan promete grandes emoções.

O traçado de Kazan tem 15 pilares infláveis, para serem feitos em cada uma das duas voltas. O primeiro ponto que exige a atenção dos pilotos é a própria entrada no traçado, que é feita com uma curva à direita, tornando mais difícil estabilizar a velocidade em 200 nós. Na sequência, vem um pilar inflável, um portão inflável, antes da chegada ao Portão 4 (Portão 11 na segunda volta), que corresponde à primeira manobra vertical em curva. Em seguida, os pilotos entram na chicane e dirigem-se ao Portão 7 (Portão 14 na segunda volta).

Confira a programação:

Classificação: sábado, 22 de julho às 10h00

1ª Eliminatória: domingo, 23 de julho às 8h00

Semifinal e final: domingo, 23 de julho às 9h50

Fonte: Equipe Red Bull