RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

A ABIR defende a máxima otimização da produção de bebidas frias e o aumento da produtividade. Para tanto, incentiva a adoção de medidas relativas à proteção do meio ambiente, fomentando a chamada produção limpa, com importante economia de água e de energia, bem como a utilização equilibrada de matérias-primas.

A ABIR crê no potencial crescimento da produção de energia renovável e apoia suas associadas a usar fontes alternativas (solar, eólica e biomassas) e entende que o maior compromisso do segmento, nesta área específica, é a melhoria da qualidade de vida vinculada à sustentabilidade, especialmente no que se refere à reciclagem e à conscientização da educação ambiental da sociedade brasileira.

A  instituição também entende que é responsabilidade sua, e de seus associados, promover uma ampla discussão sobre saúde e bem-estar, debatendo publicamente com a sociedade e governos formas de estimular a vida saudável, fornecendo a esses estudos, dados e informações técnicas e científicas sobre o tema, e adotando posturas de estímulo ao consumo responsável.

Por fim, a ABIR acredita na cultura ética empresarial nas relações trabalhistas, com o estabelecimento de harmonia e equilíbrio na convivência institucional. Com seus “stakeholders”, como consumidores, governos, comunidades e fornecedores, defende uma postura de transparência plena e compreende a responsabilidade social como uma política de atendimento das demandas desses, transformando a cadeia produtiva num organismo de mútua cooperação.