BEBIDAS À BASE DE SOJA

SAIBA MAIS SOBRE AS BEBIDAS À BASE DE SOJA


O PRODUTO

Ricas em proteínas, fibras, vitaminas e minerais, como por exemplo o cálcio, as bebidas à base de soja são uma ótima opção para os vegetarianos estritos, para aqueles que buscam características específicas da soja, para os alérgicos ao leite de vaca ou para aqueles que desejam evitar o consumo de gorduras e lactose. A bebida de soja pode ajudar a melhorar o colesterol e, por consequência, a saúde do coração, além de auxiliar na redução dos índices de osteoporose.

A busca por uma dieta balanceada tem propiciado o crescimento do segmento de bebidas substitutas ao leite e às bebidas lácteas de modo geral. Apesar do predomínio do consumo de leite puro, estimou-se um crescimento de acima de 10% ao ano para as bebidas de soja e para o leite fluido saborizado UHT, entre 2013 e 2018, na América do Sul.


REGULAMENTAÇÃO

As bebidas à base de soja são produtos de origem vegetal e que podem ser adicionados de suco de frutas. Tem como ingrediente obrigatório a proteína de soja, mas pode ser adicionada, por exemplo, de sucos e aromas.


INGREDIENTES

Ingredientes obrigatórios:

Proteína de soja.

Ingredientes opcionais:

Sucos, aromas, acidulantes, corantes e estabilizantes.