ÁGUAS DE COCO

SAIBA MAIS SOBRE AS ÁGUAS DE COCO


O PRODUTO

A água de coco é considerada um excelente repositor de líquidos e sais por conter minerais essenciais ao corpo humano como potássio, magnésio, sódio, cálcio e fósforo.

Por conta de sua rica composição, a água de coco possui status de bebida isotônica natural. Sódio e potássio regulam a quantidade de água no organismo, além de atuar nas funções do sistema nervoso e na contração muscular. Já cálcio e fósforo entram na composição dos dentes e dos ossos.

Estima-se que apenas em 2017 foram produzidos 157 milhões de litros de água de coco industrializada no Brasil. O consumo dessas bebidas também cresceu por aqui – aumentando 6% ao ano¹.

Dados: ¹Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (ABIR)


REGULAMENTAÇÃO

Conforme definido no art. 20, do Decreto nº 6.871, de 4 de junho de 2009, a água de coco é a bebida não diluída, não fermentada, obtida da parte líquida do fruto do coqueiro (Cocos nucifera L.), extraída e conservada por processo tecnológico adequado.


INGREDIENTES

Ingredientes obrigatórios:

Água de coco.

Ingredientes opcionais:

Podem ser adicionadas de pequenas quantidades de açúcares (quantidade não superior a 1 g por 100ml) e vitaminas. Não podem ser adicionadas de aromatizantes.