Nestlé lança Henri@Nestlé, uma plataforma de inovação aberta para startups

A plataforma de inovação aberta Henri@Nestlé já está no ar e visa aumentar a qualidade e a velocidade de soluções inovadoras em respostas a desafios sociais e de negócios com a participação de startups do mundo inteiro.

A plataforma permite que empreendedores contribuam de forma colaborativa com um time dedicado Nestlé, liderando projetos que impactam positivamente o negócio de atuação e milhões de pessoas em todo o mundo que usufruem de soluções em nutrição, saúde e bem-estar oferecidos pela companhia.

“Henri@Nestlé será o principal programa colaborativo global da empresa e irá contribuir como um catalisador para agilidade, transparência e redução de processos burocráticos,” afirma Pete Blackshaw, vice-presidente de Digital e Social Media da Nestlé.

Para Gerardo Mazzeo, Diretor Global de Inovação, “com a criatividade e espírito inovador das startups Henri@Nestlé pode ajudar a resolver alguns dos maiores desafios de nutrição, saúde e bem-estar do mundo, criando oportunidades de financiamento para conduzir impacto real positivo em grande escala.”

As inscrições são on-line por meio de um formulário em resposta a descrição inicial do projeto, briefing, apresentado pela Nestlé na plataforma aberta Henri@Nestlé. Cada projeto terá o suporte financeiro de U$50.000 e o apoio de um patrocinador sênior da Nestlé para o desenvolvimento. O período de inscrição para cada projeto disponível será de 45 dias, após esse período, uma equipe dedicada Nestlé terá 30 dias para analisar cada uma das inscrições e selecionar 5 startups para a próxima fase.

Para acessar a plataforma acesse: https://henri.nestle.com/