Fanta promove jovens a protagonistas da nova fase da marca no Brasil

Promoção Fanta

Saem os bonequinhos, entram em cena jovens. Na nova fase de Fanta, além de assumirem o protagonismo da campanha, os adolescentes serão convocados a fazer parte do time da marca no Brasil, com o concurso “Donos da ***** Toda”. A promoção vai revelar quatro sortudos que terão a experiência dos sonhos: além de prêmios como MacBook, Iphone, ingressos vips para o Rock in Rio e gratuidade de um ano no Cinemark, os vencedores vão ajudar na criação de conteúdos com o time de marketing local e seguir uma agenda de atividades digna de gente grande.

“O conceito gira em torno da atribuição de poder a jovens interagindo e influenciando diretamente na marca, resultando em uma campanha que reflete esse consumidor cada vez mais antenado. Estamos convidando os adolescentes a colocarem seu próprio carimbo em Fanta”, afirma Adriana Knackfuss, diretora de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil.

A inspiração da promoção vem do filme da campanha: um profissional de marketing veterano se vê às voltas com seu novo diretor – um adolescente, cercado de uma equipe da mesma faixa etária. A missão desse grupo pouco convencional é desenvolver novas ideias para a quarta maior marca de bebidas do mundo. Com lançamento previsto para o próximo dia 25, o divertido filme 30” para TV, cinema e digital é uma adaptação da campanha global e, por aqui, a dublagem ficou a cargo de um convidado especial: o youtuber Poladoful, que interage com os candidatos em diferentes momentos da campanha.

Patty dos Reis e Lucas Vinicius, do Canal Inutilismo, se juntam a Poladoful e convocam para a promoção, que acontecerá entre 29 de maio e 21 de junho, data de encerramento das inscrições. Para participar, os candidatos terão que filmar uma autoentrevista e enviar o vídeo para fanta.com.br/donos, onde ficarão disponíveis para votação popular. No site da promo, Poladoful entra em cena e dá dicas aos pretendentes. Os quatro Donos serão revelados em 14 de julho e, para assumirem o desafio, terão um dia de media training e visita a parceiros de mídia, como o Google, em São Paulo.

Com nova receita – menos 25% de açúcar e adição de vitamina C -, Fanta também mudou por fora, apresentando um novo logotipo e paleta de cores. O logotipo foi criado por letras cortadas à mão.

Fonte: http://www.cocacolabrasil.com.br