Conheça a nova casa da Pepsico

joaopregnolato@pkestudio.com.br

A PepsiCo inaugurou recentemente a sua nova sede, intitulada de uniCo, em São Paulo. Não se trata apenas de unir os funcionários de três escritórios em um só lugar, mas também de fortalecer a companhia. Tudo isso foi pensado de acordo com a cultura da PepsiCo, que valoriza um ambiente criativo, diverso e inspirador, além de estimular a flexibilidade, colaboração e autonomia.

O novo escritório traz uma série de iniciativas com foco no bem-estar, como a possibilidade de fazer home office, sala exclusiva para lactantes, espaço para massagens, áreas de convivência temáticas, entre outras.

O uniCo oferece diferentes ambientes de trabalho, mas todos refletem os objetivos da PepsiCo. As salas de reunião, por exemplo, têm os nomes de produtos da marca, como a sala Lay’s e a sala Quaker, que fazem alusão ao aspecto presença de marca. Já o andar social celebra a estratégia de Performance com Propósito e a valorização dos  funcionários, com fotos das pessoas que trabalham na companhia e uma sala feita especialmente para as mamães lactantes, o que também remete ao aspecto motivacional. Os andares onde ficam as estações de trabalho homenageiam os nossos consumidores, para lembrar que eles sempre estão presentes nas tomadas de decisão. As imagens de consumo e nomes de pessoas estão por toda parte.

 

Por falar em pessoas, no Flex Office, as mesas de trabalho são iguais e rotativas, o que deixa o ambiente de trabalho mais dinâmico. O Flex Time flexibiliza os horários de entrada e saída do trabalho, em um movimento de respeito ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Com o Flex Place, funcionários têm a possibilidade de fazer home office uma vez por semana. Já o Flex Day permite emendar alguns feriados pré-definidos, tirar folga no dia do aniversário e compensar o banco de horas em qualquer dia da semana, desde que isso seja alinhado com os líderes.

Todas essas iniciativas, que já fazem parte do DNA da PepsiCo, mostram que a empresa acredita em proporcionar mais qualidade de vida aos funcionários que fazem do uniCo sua segunda casa.

Fonte: Pepsico
Fotos: João Pregnolato