Brasileiros participam de final do Red Bull Player One

Foto: Red Bull Content

Entre os dias 11 e 18 de setembro, finalistas do Red Bull Player One serão “incubados” nas Gaming Houses das equipes CNB e Red Canids

Depois de dois finais de semana de qualificatórias online, os quatro finalistas brasileiros do Red Bull Player One, campeonato internacional de League of Legends no formato 1×1, estão definidos. Agora, o curitibano Felipe Moreira, o goiano Júlio César Cruz, e os paulistas Victor Araújo Ruiz e Lucas Vernier passarão por uma experiência única, novidade para esta quarta edição do torneio: passar uma semana nas chamadas Gaming Houses dos times CNB e Red Canids, treinando e vivendo a rotina de jogadores profissionais.

Com uma proposta que coloca os amadores como foco do campeonato, neste ano a final do Red Bull Player One será disputada apenas por jogadores amadores. Com isso em mente, os quatro finalistas brasileiros serão incubados nessas casas, jogando e treinando com os profissionais, além de receberem acompanhamento de um nutricionista e de um psicólogo, por exemplo – que, de fato, fazem parte da rotina dos jogadores profissionais de LoL. Essa será uma verdadeira oportunidade para aqueles que sonham em competir profissionalmente um dia.

“Enxergo o Red Bull Player One como uma ótima chance para mostrar meu potencial e a minha vontade de entrar no mundo competitivo. Viver essa experiência das Gaming Houses já é uma grande parte do meu sonho, então espero aproveitar ao máximo meu tempo por lá, aprendendo muitas coisas para melhorar minha maneira de jogar”, diz Victor Ruiz, de apenas 18 anos.

Ao final da semana de treinamento, cada uma das equipes escolherá apenas um dos finalistas para disputar a final internacional do Red Bull Player One. Esses dois brasileiros escolhidos se juntarão a outros quatro competidores representando Chile, México, Emirados Árabes Unidos e Portugal na grande decisão do evento, que acontece no dia 18 de novembro, em São Paulo.

Fonte: Red Bull Content