YOKI

A história da Yoki começa em São Paulo, em 1960. O imigrante japonês Yoshizo Kitano funda a Kitano S/A, comercializando cereais e farináceos. Alguns anos depois, é introduzida a linha de especiarias Kitano no mercado.

Na década de 70, a empresa amplia seus negócios lançando uma linha de chás de infusão, e nos anos 80, as sobremesas Kitano chegam ao mercado com o lançamento das gelatinas da marca.

Em 1989, a empresa Refinações de Milho Brasil, compra a marca Kitano e, com ela, todas as linhas de chás, especiarias e sobremesas.

Com a venda da Kitano, a família permanece com as linhas de cereais e farináceos, que englobavam produtos como fubá, farinha de mandioca e milho de pipoca, além de três fábricas. Seis meses após a venda da marca Kitano, surge a Yoki Alimentos S/A, nome formado pelas iniciais do fundador Yoshizo Kitano, que em japonês significa “bons presságios” ou “coisa boa”.
Com uma estratégia diferenciada, começa a expandir sua linha com o lançamento de produtos prontos e semi-prontos, trazendo assim mais praticidade e conveniência para os consumidores brasileiros. Foi nessa época, por exemplo, que chegaram ao mercado a famosa Popcorn Yoki, pipoca para micro-ondas, e a tradicional Farofa Pronta.

Em 1997, já consolidada no mercado brasileiro e na mente de milhares de consumidores, a empresa recompra a marca Kitano, assim como suas linhas de produtos. Com isso, aproveita para lançar mais de 80 especiarias, molhos condimentados, realçadores de sabor, temperos, caldos e sopas com a marca.

Nos anos seguintes, contando com uma equipe de profissionais dedicados a desenvolver e criar novos produtos para atender às necessidades e desejos dos consumidores brasileiros, a Yoki expande sua linha, lançando novos produtos e ingressando em diferentes segmentos de alimentos.

Em 2012, a Yoki Alimentos é comprada pela General Mills, quinta maior empresa de alimentos do mundo, e entra para uma família de marcas consagradas mundialmente como os cereais Cheerios, as barras de cereais Nature Valley e os sorvetes Häagen-Dazs.

A Yoki e suas marcas fortaleceram sua presença no dia a dia de quem cozinha por todo o Brasil, e hoje, estão presentes em diversas categorias de produtos como cereais, pipocas, farináceos, sobremesas, salgadinhos, bebidas de soja, produtos naturais e misturas para bolos.

Localização 
Rua Miro Vetorazzo, 1661/1681 – Demarchi 09820-135 – São Bernardo do Campo – SP

Telefone 
(11) 2188-8444

Site: www.yoki.com.br