RED BULL

Inspirado pelas bebidas funcionais do Extremo Oriente, Dietrich Mateschitz fundou a Red Bull em meados da década de 1980. Criou a fórmula da Red Bull Energy Drink e desenvolveu o conceito de marketing único da Red Bull. Em 1987, no dia 1 de abril, a Red Bull Energy Drink foi vendida pela primeira vez no mercado da Áustria. Este foi não só o lançamento de um produto completamente novo, foi de fato o nascimento de uma categoria totalmente nova de produtos. Atualmente, a Red Bull está disponível em mais de 167 países e foram consumidos até agora mais de 50 bilhões de latas de Red Bull.

No final de 2014, a Red Bull empregava 10.410 pessoas em 167 países – comparando com o final de 2013, quando tinha 9.694 empregados em 166 países.

A Red Bull está nos mercados da Europa Ocidental, EUA, Brasil, Japão, Índia e Coreia do Sul, concentrando-se em simultâneo na implantação das Red Bull Editions a nível mundial. O crescimento e o investimento – como é habitual na Red Bull – continuarão a ser financiados pelo fluxo de tesouraria operacional.

Foi vendido um total de 5.6 bilhões de latas de Red Bull em todo o mundo em 2014, representando um aumento de 12,8% em relação a 2011. Devido aos preços mais elevados e às flutuações cambiais, o volume de negócios da empresa aumentou 15,9%, de 4.253 bilhões de euros para 4.930 bilhões de euros. Em termos de vendas, receitas, produtividade e lucro operacional, os valores registados foram os melhores da história da empresa até agora. Esses valores positivos podem ser atribuídos às vendas extraordinárias na África do Sul (+52%), Japão (+51%), Arábia Saudita (+38%), França (+21%), EUA (+17%) e Alemanha (+14%), à gestão eficiente dos custos e ao investimento em curso da marca.
No final de 2014, a Red Bull empregava 10.410 pessoas em 167 países – comparando com o final de 2013, quando tinha 9.694 empregados em 166 países.

A Red Bull está nos mercados da Europa Ocidental, EUA, Brasil, Japão, Índia e Coreia do Sul, concentrando-se em simultâneo na implantação das Red Bull Editions a nível mundial. O crescimento e o investimento – como é habitual na Red Bull – continuarão a ser financiados pelo fluxo de tesouraria operacional.

Foi vendido um total de 5.6 bilhões de latas de Red Bull em todo o mundo em 2014, representando um aumento de 12,8% em relação a 2011. Devido aos preços mais elevados e às flutuações cambiais, o volume de negócios da empresa aumentou 15,9%, de 4.253 bilhões de euros para 4.930 bilhões de euros. Em termos de vendas, receitas, produtividade e lucro operacional, os valores registados foram os melhores da história da empresa até agora. Esses valores positivos podem ser atribuídos às vendas extraordinárias na África do Sul (+52%), Japão (+51%), Arábia Saudita (+38%), França (+21%), EUA (+17%) e Alemanha (+14%), à gestão eficiente dos custos e ao investimento em curso da marca.