Instituto Coca-Cola oferece capacitação gratuita para jovens em Manaus

Foto: Divulgação/Coletivo Jovem
Foto: Divulgação/Coletivo Jovem

O Coletivo Jovem do Instituto Coca-Cola oferece 480 vagas, em Manaus, para desenvolvimento profissional e capacitação de jovens nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos. A proposta é ajudar a aumentar as possibilidades de inserção desse público no mercado de trabalho, após a capacitação os participantes poderão ser encaminhados para processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto ou dentro do próprio Sistema Coca-Cola Brasil. O programa conta ainda com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) de Manaus.

A iniciativa é voltada para a faixa etária de 16 a 25 anos, o processo consiste em aulas duas vezes por semana, cada uma com duração de duas horas, no período de 8 de maio até 29 de junho.  As inscrições são gratuitas, vão até o dia 5 de maio e podem ser feitas na unidade do Coletivo Jovem mais próxima dos candidatos: Centro de Formação Vida Alegre, no bairro Vila da Prata, zona Oeste; na Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela), no bairro Zumbi, zona Leste; no Clube de Mães, no bairro Japiim, zona Sul; e no Lar Fabiano de Cristo (Casa Joana de Ângelis), no bairro Redenção, zona Centro-Oeste. É preciso levar duas fotos 3×4; RG e CPF (original e cópia); comprovante de escolaridade (original e cópia); e comprovante de residência (original e cópia); jovens com menos de 18 anos devem ir acompanhados pelo responsável.

O Coletivo Jovem é uma iniciativa presente em 100 comunidades brasileiras que teve início em 2009 em uma parceria entre o Instituto Coca-Cola Brasil e o Grupo Simões. O objetivo é promover a reflexão sobre os planos de vida dos jovens sob a perspectiva do desenvolvimento socioemocional e o desenvolvimento de projetos práticos nas comunidades onde vivem

Endereços dos Coletivos em Manaus:

Coletivo Vila da Prata
Centro de Formação Vida Alegre
Endereço: Rua Paraguaçu, 68 – Vila da Prata
Contato: (92) 3625-2192 / 99104-9557

Coletivo Redenção
Lar Fabiano de Cristo
Endereço: Rua Jasmim Imperador (antiga Projetada), 2 – Conjunto Hileia II – Redenção
Contato: (92) 99302-2361

Coletivo Zumbi
Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela)
Endereço: Rua 22, nº 8 – Conj. São Cristóvão – Zumbi II
Contato: (92) 3017-6761 / 99269-7159

Coletivo Japiim
Clube de Mães da Japiinlândia
Endereço: Rua Maria Mansour, 533 – Japiim
Contato: (92) 3663-4470

Mais informações: http://www.cocacolabrasil.com.br/institutococacolabrasil (Telefone 0800-021-2121)