Leão Alimentos e Bebidas amplia rede nacional de distribuição

Responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no País, a Leão Alimentos e Bebidas fortalece sua presença no território brasileiro, por meio da parceria com 17 novos distribuidores nas regiões Norte e Nordeste.

A estratégia tem como foco principal a distribuição da linha Mais. A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela produção de oito sabores do refresco em pó: Abacaxi, Laranja, Limão, Manga, Maracujá, Morango, Tangerina e Uva. Em menos de três anos de seu lançamento, o refresco em pó Mais já é a 3ª marca mais vendida da categoria nos pontos de venda em que atua, além de estar presente em 15,4% redes de hiper e supermercados no Brasil, de acordo com pesquisas da Nielsen.

“Essa ampliação dos canais aumenta nossa capacidade de entregar aos consumidores brasileiros todos os produtos do nosso portfólio e reforça a nossa já respeitada rede de distribuição. As regiões Norte e Nordeste têm um grande potencial para o mercado de refrescos”, comenta Rodrigo Mansur, Gerente Nacional de Vendas da Leão Alimentos e Bebidas. Ainda segundo dados da Nielsen, o mercado de refrescos movimentou cerca de R$ 3,5 bilhões em 2016, com uma penetração de mais de 90% nos lares brasileiros.

Sobre a Leão Alimentos e Bebidas

Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, líder de mercado e responsável pela produção de bebidas mistas, chás e café, a Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos mais estratégicos Centros de Distribuição da empresa e uma operação de logística referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, energéticos, repositores, chás e café de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Burn, Matte Leão, Leão Fuze, Leão Fuze Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.

A Leão Alimentos e Bebidas orgulha-se de ser responsável pela primeira fábrica de bebidas do Brasil a receber a certificação internacional LEED – Liderança em Energia e Design Ambiental, concedida à unidade de Fazenda Rio Grande. Vale ressaltar que o conceito de sustentabilidade vai além da infraestrutura e das boas práticas adotadas nas fábricas. Ele é o alicerce do negócio da Leão Alimentos e Bebidas, que inclui, por exemplo, o compromisso da empresa com o desenvolvimento da produção rural e a valorização das pessoas e do meio ambiente. É por isso que, no norte do Espírito Santo, a Leão Alimentos e Bebidas participa de projetos junto ao homem do campo e comanda as atividades da processadora de frutas TROP, integrando assim toda a cadeia produtiva de néctares.

Fonte: Leão