Leão apoia projeto de incentivo ao esporte em Linhares/ES 

Leão apoia projeto de incentivo ao esporte em Linhares - ES
Leão apoia projeto de incentivo ao esporte em Linhares - ES

No final do mês de julho, 110 jovens com idades entre 6 e 17 anos, moradores do bairro Canivete, em Linhares, ganharam uma opção gratuita de lazer que combina esporte e educação. Eles passaram a ter duas aulas semanais de Futsal no projeto “Jogadores do Futuro”, que acontecem na quadra da escola EMEF José Modeneze.

Para participar, os jovens precisam obrigatoriamente ter freqüência escolar de 90% e notas superiores a 6.0. As aulas são ministradas pelo professor Adriano Tamandaré, que já atua como professor de Educação Física na escola, atualmente com 1 mil alunos matriculados.

As turmas foram divididas por categorias: de 06 aos 10 anos, dos 11 aos 14 e dos 15 aos 17, para os meninos. Já o grupo feminino tem garotas dos 11 aos 14 anos. Ainda com vagas disponíveis, o projeto “Jogadores do Futuro” terá duração de oito meses.

A iniciativa conta com o apoio da Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela aquisição dos materiais de aula, como uniformes, bolas, cones, coletes, medalhas, troféus, apitos, bebedouro e materiais de primeiros socorros, além do investimento na capacitação de professores e demais funcionários.

Mais Leão Comunidade em Ação

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, a Leão Alimentos e Bebidas mobilizou voluntários para a ação “Circuito Cidadão”, realizando mais de 3 mil atendimentos aos moradores de Santa Cruz, Canivete e Betânia, por meio de serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, lazer, bem-estar e cidadania. O mutirão de mobilização impactou cerca de 2 mil pessoas, promovendo o resgate da cidadania e a inclusão social, além de facilitar o acesso a diversos serviços à população.

“Após o Mais Leão Circuito Cidadão, entendemos que precisávamos ir além da mobilização social realizada em um único dia e o que o maior desafio era empoderar os cidadãos das comunidades do entorno de nossa unidade”, comenta Fabiano Rangel, gerente de relações institucionais e sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas. Sob essa perspectiva, a empresa implementou, no começo do ano, o Mais Leão Comunidade em Ação, visando a melhoria das condições de desenvolvimento local.

Com foco na transformação da realidade social, a ação mobilizou 20 líderes comunitários dos bairros Canivete e Santa Cruz – entre eles, membros da Escola Modeneze e Associação de Moradores do Santa Cruz, que receberam um curso para a elaboração de iniciativas que fomentassem o empoderamento das comunidades. Após o treinamento, a Leão lançou um “edital” de apoio financeiro aos projetos mais bem avaliados de cada bairro, que também seriam apreciados pela equipe técnica do FINDES – Federação das Indústrias do Espírito Santo. Assim, surgiram os projetos “Jogadores do Futuro” e “PET que Transforma”.
“O principal foco aqui não está em apoiar os projetos sociais em si, mas criar condições para o desenvolvimento e o empoderamento das comunidades no entorno de nossas operações, a partir de propostas práticas e efetivas”, completa Rangel.

Liderança e referência em sustentabilidade

A Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da Economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos mais estratégicos Centro de Distribuição da empresa e uma operação de logística referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, energéticos, repositores e chás de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Matte Leão, Leão Fuze, Chimarrão Pampas, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.

A Leão Alimentos e Bebidas orgulha-se de ser responsável pela primeira fábrica de bebidas do Brasil a receber a certificação internacional LEED – Liderança em Energia e Design Ambiental, concedida à unidade de Fazenda Rio Grande. Vale ressaltar que o conceito de sustentabilidade vai além da infraestrutura e das boas práticas adotadas nas fábricas. Ele é o alicerce do negócio da Leão Alimentos e Bebidas, que inclui, por exemplo, o compromisso da empresa com o desenvolvimento da produção rural e a valorização das pessoas e do meio ambiente. É por isso que, no norte do Espírito Santo, a Leão Alimentos e Bebidas participa de projetos junto ao homem do campo e comanda as atividades da processadora de frutas TROP, integrando assim toda a cadeia produtiva de néctares.

Fonte: Leão Alimentos e Bebidas / BANSEN & Associados Comunicação