Mais de 70% das pessoas que consomem açúcar e praticam exercícios estão com o peso adequado

73% de quem consome açúcar e faz exercícios está com peso adequado
73% de quem consome açúcar e faz exercícios está com peso adequado

Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia divulgou que 71% da população consome açúcar habitualmente e 85% preferem o tipo branco; 26% ingerem alimentos açucarados todo os dias e 73% da população que consome açúcar e pratica atividade física está com peso adequado. Os dados são da pesquisa “Consumo equilibrado: uma nova percepção sobre o açúcar” realizada no fim do ano passado.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), até 10% das calorias totais diárias podem ser obtidas por meio do açúcar. O estudo faz parte da Campanha Doce Equilíbrio, que, entre outros aspectos, trabalha o conceito de consumo de diferentes alimentos e ingredientes dentro de um estilo de vida saudável. Os dados ajudam a entender a importância da prática regular de atividades físicas e alimentação equilibrada. Destaca-se a preocupação com o sedentarismo, principal causa da obesidade e outras doenças.

A pesquisa demonstra ainda que o açúcar faz parte do cotidiano dos brasileiros e que seu consumo equilibrado não causa nenhum risco.

Saiba mais sobre a Campanha Doce Equilíbrio e a Pesquisa “Consumo equilibrado: uma nova percepção sobre o açúcar”