Activia lança novidade para o café da manhã

Activia lança versão para café da manhã
Activia lança versão para café da manhã

Activia, marca já conhecida dos brasileiros por inaugurar o segmento de iogurtes funcionais, apresenta mais uma inovação, o Activia Café da Manhã. O lançamento chega em dois sabores para completar o portfólio da marca. O primeiro, de morango, maçã, banana e cereais e o segundo, de maçã, mamão, suco de laranja e cereais.

Com uma rotina cada vez mais atribulada, muitas pessoas acabam não dando importância à primeira refeição do dia, o que pode se tornar um hábito não saudável. Diante deste cenário, o lançamento foi desenvolvido para ser uma boa opção para o café da manhã, já que além de pedaços de frutas, conta com cereais, castanhas, amêndoas e cerca de 4 bilhões do exclusivo DanRegularis. Tudo em um único pote trazendo praticidade para o dia a dia.

O lançamento será marcado por diversas ativações, como por exemplo degustação nos voos da companhia aérea Azul, que têm como objetivo principal gerar experimentação do novo produto logo nas primeiras horas do dia, mesmo que a rotina seja atarefada. “Pensando nas consumidoras que vivem na correria do dia a dia, trouxemos o Activa Café Da Manhã, porque ele é prático, permitindo que as pessoas se preparem pela manhã para permanecerem no ritmo ao longo do dia, onde quer que elas estejam” afirma Tarik Mohallem, diretor de marketing de Activia.

Pela primeira vez na Danone, a campanha publicitária traz um filme desenvolvido com o recurso rewind (de trás para frente), para transmitir impacto e a correria da rotina da mulher moderna. “A ideia é reforçar que nem sempre controlamos como será o nosso dia, mas conseguimos controlar como ele começa. E, começar bem, ajuda a mulher a ficar bem o dia todo. Porém, contar isso na ordem cronológica normal é bem pouco interessante. Desta maneira, em rewind, deixamos claro o momento de consumo, de um jeito inusitado”, diz Laura Esteves, diretora de criação da Y&R, agência responsável pelo filme.

O produto já está disponível nos principais pontos de venda em todo Brasil. Em paralelo, a marca está realizando diversas ações de experimentação do lançamento:

Activia e Azul

A partir do dia 23 de maio os passageiros de diversos voos matutinos (das 6h às 11h) da Azul poderão experimentar a novidade Activia Café da Manhã. A marca realizará ações de degustação em 21 rotas da cia aérea, atingindo mais de 250 voos, para que todos possam desfrutar de um produto delicioso antes de começarem seu dia. A ação é por tempo limitado.

Activia e EasyTaxi

Seguindo a mesma premissa de garantir uma opção prática para o seu café da manhã, Activia fechou parceria com a EasyTaxi em SP e no RJ. A marca abastecerá parte da frota com o produto, que será distribuído para os passageiros nas corridas das primeiras horas do dia, impactando mais de 40 mil pessoas. A ação vai até a metade de junho.

Sampling Machines de Activia nos Metros

Máquinas de degustação em estações de metrô em SP e RJ também ganharão uma novidade deliciosa até 12 de junho. Activia instalará máquinas itinerantes que fornecerão o produto de graça durante uma semana para os passageiros das estações Paraíso, Pinheiros, Luz e Consolação em SP, e Botafogo e Ipanema no RJ, das 6h às 11h da manhã, até durarem os estoques.

Padarias

A marca também estará presente em 50 padarias na cidade de SP, como Bella Paulista, Galeria dos Pães e Benjamin A Padaria. Serão cinco finais de semana consecutivos, iniciando no dia 21 de maio, com degustação e ação promocional. Os consumidores que experimentarem o produto no local e postarem uma foto na hora com a hashtag #ActiviaCafédaManhã ganharão um produto de brinde.

Prédios Comerciais

Os funcionários de diversos prédios comerciais em SP e RJ também poderão experimentar o Novo Activia Café da Manhã. Com ação de degustadoras, além de filme em Elemidia e adesivagem de elevadores, Activia transformará a manhã desses funcionários, trazendo uma experiência deliciosa para começarem o dia bem.

Sobre Activia

Activia, a marca que inaugurou o segmento de iogurtes funcionais no Brasil, está presente em 72 países nos cinco continentes. Ao Brasil, chegou em janeiro de 2004 e hoje é uma das principais marcas dentro do setor de Produtos Lácteos Frescos do País, com aproximadamente 13% de marketshare (AC Nielsen / 2013). Activia é a marca de alimentos que mais investiu em mídia em 2010 (segundo o Monitor Evolution). De acordo com a pesquisa da Ipsos 2008, nove entre dez nutricionistas indicam o consumo de Activia.

Visite o site www.activiadanone.com.br para conferir as dicas de saúde e a extensa linha de produtos Activia com tabela nutricional, entre outras novidades.

Fonte: Comunicação Danone
Débora Bassanezi
debora.bassanezi@danone.com
Luiza Yang
luiza.yang@danone.com
(11) 2192-4637