Bebidas Poty divulga nova logomarca

Nova Logomarca Poty
Nova Logomarca Poty

Ao completar 65 anos em 2016 a Bebidas Poty tinha um objetivo. Modernizar sua identidade visual criando uma nova logomarca que revelasse evolução sem desprezar as décadas de história, além de dar visibilidade à essência da empresa que coloca muita paixão em tudo que faz. O desafio coube à DLM Propaganda, agência que atende a Poty há 25 anos, e o resultado está sendo divulgado agora ao mercado.

A nova logomarca é uma evolução da anterior, criada há 13 anos também pela DLM. A cor verde foi mantida, mas com um tom mais escuro. Já o amarelo ganhou nuances alaranjados. “As cores estão em dois círculos lembrando alianças que se entrelaçam em formato semelhante a um coração. Elas estão mais leves e modernas e os círculos dão movimento ao desenho”, afirma Ailton Marques, Diretor de Design, da DLM.

Stefan Sauter, diretor de criação da DLM, diz que a nova logomarca traz todos os elementos que traduzem a essência da Poty. “Seria muito fácil criar uma logomarca do zero, mas você tinha uma história sólida de 65 anos que não podia ser desprezada. O desafio foi juntar a história e os valores do passado e trazer para o futuro. As cores foram modernizadas, mas ainda lembram as frutas que são a base dos produtos. Já as alianças lembram a união, a empresa consolidada e parceira”, revela Sauter.

“Você consegue ver as alianças unidas e passando a ideia do coração, o que representa os cuidados que a empresa tem com os clientes, colaboradores, com o social e meio ambiente. A nova logomarca está inserida dentro do conceito da campanha dos 65 anos. Tudo que a Poty faz, ela faz com paixão, com humanismo e dedicação total”, afirma Marcelo De Lalibera, diretor de novos negócios da DLM Propaganda.

A nova logomarca apresenta três variações. Uma delas traz o letreiro dos 65 anos, para ser usada em 2016. A outra tem apenas o grafismo Poty, que é a marca institucional. A variação Poty Puro Sabor da Vida traduz o conceito que a empresa aplica em seus produtos desenvolvidos para equilibrarem o paladar do consumidor com ingredientes cada vez mais saudáveis.

Para José Luiz Franzotti, Diretor Presidente da Bebidas Poty, uma revitalização da marca aos 65 anos é sempre bem vinda. “Mesmo com um mercado recessivo, que tem andado para trás, nós optamos por investir em tecnologia e gestão ao longo dos anos e demos um salto de produtividade. Isso sem perder a nossa essência que é de estar próximo da população onde atuamos investindo em esporte, cultura, ações sociais e meio ambiente”, finaliza Franzotti.

A Bebidas Poty foi fundada em 1951 no município de Potirendaba, e produzia apenas refrigerante. Hoje é uma das marcas mais reconhecidas do mercado brasileiro com um mix de mais de 100 produtos entre refrigerantes, sucos, água, chá, isotônico, energético, groselha, tônicas, licores alcoólicos entre outras bebidas. O grupo, além de possuir Unidades de Distribuição espalhadas pela área onde atua, envolve também a Sabores Vegetais, indústria de produção de extratos em Manaus, e a Cervejaria Trieste, que está em fase final de implantação.

Fonte: Poty